Vai fazer a cirurgia? Não tenha pressa. É serio.

Para a primeira consulta…
Para terminar o preparo…
Para agendar a cirurgia…
Para ver o peso caindo na balança…

Essa é a sequência vista muitas vezes nas pessoas que decidem escolher o caminho da cirurgia bariátrica. O problema é que, nessa ânsia por completar as etapas e ver aquele objetivo atingido (o peso caindo na balança), elas deixam de vivenciar etapas extremamente importantes no processo.

No pré-operatório, a ansiedade e a pressa em concluir o preparo para a cirurgia podem levar nossos pacientes a ignorar recomendações importantes e que vão fazer muita diferença na obtenção de um resultado satisfatório. O desejo de chegar depressa à cirurgia pode atrapalhar o controle do peso na preparação para ela e isso pode comprometer a segurança do procedimento de forma significativa.

Depois de realizado o procedimento, a expectativa pela perda de peso rápida pode gerar muita angústia e até frustrações, caso isso não ocorra. E acreditar que o resultado não está vindo pode desestimular o nosso paciente a adotar hábitos que levarão a cirurgia a funcionar muito melhor.

Quem deseja emagrecer, sobretudo com a cirurgia, não pode ser apressado. É preciso vivenciar com o máximo de dedicação cada etapa. É preciso manter o foco no que realmente importa: nas recomendações dos profissionais responsáveis pelo acompanhamento.

“Terminar o momento, encontrar o final da jornada em cada passo do caminho, viver o maior número de boas horas, é sabedoria.” (Raph Waldo Emerson).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *