Não há qualquer razão para você se despedir!

Se despedir antes da sua bariátrica não faz o menor sentido e nem vale a pena.

Não tem sentido…

Nem vale a pena…

No passado, era bastante comum isso acontecer:
acreditando que depois da cirurgia não teria mais como comer “nada do que gostavam”, frequentemente os pacientes que estavam se preparando para a cirurgia bariátrica “se despediam” de certos alimentos, numa espécie de “ritual de passagem” para uma nova vida que seria marcada por restrições e sacrifícios…

O resultado disso era a ocorrência de ganhos significativos de peso no período em que o paciente deveria ter o maior cuidado com o controle desse parâmetro, a fim de aumentar a segurança da sua cirurgia, ao reduzir, com esse controle, a dificuldade da técnica dos procedimentos.

Diante desse risco de ganho de peso no período próximo à cirurgia, toda a recomendação deve ser dada no sentido de o paciente evitar o consumo de alimentos hipercalóricos durante o preparo. Não há NENHUM sentido em se despedir, da mesma forma que NÃO vale a pena fazer isso.

NÃO HÁ SENTIDO nesse comportamento porque, como já temos dito frequentemente por aqui, o paciente não deve ter nenhum tipo de restrição alimentar no pós-operatório e deve ter condições de ingerir TODO tipo de alimento, inclusive, eventualmente, em ocasiões especiais, alimentos com um pouco mais de calorias.

NÃO VALE A PENA porque esse consumo de alimentos com alto teor de calorias, que gera ganho de peso, aumentando a concentração de gordura no organismo, tem impacto direto na dificuldade da cirurgia e, por consequência, no risco de complicações. Quem se despede, pode correr mais risco.

Por isso, não há NENHUMA RAZÃO para se despedir de NENHUM tipo de comida. Tratamos nossos pacientes para melhorar a qualidade de vida, como já disse outras vezes, e o comer BEM no pós-operatório está incluso nesse pacote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *